Oposição se reúne para fechamento da chapa majoritária
Com pesquisa para consumo interno nas mãos, os principais lideres dos partidos de oposição ao governista PSB se reúnem nesta quinta-feira (12), em Brasília. Além dos senadores Cássio Cunha Lima (PSDB) e Raimundo Lira (PSD), está prevista também a presença do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), o ex-senador Marcondes Gadelha (PSC), o deputado federal Rômulo Gouveia, presidente estadual do PSD, e deputados federais integrantes do grupo político.
Chegou a hora de fechar a chapa majoritária que disputará as eleições desde ano. Como informado pelo ExtraPB, o ex-candidato a senador nas eleições de 2014, Lucélio Cartaxo (PV), irmão gêmeo do prefeito de João Pessoa, irá encabeçar a chapa, tendo como vice provavelmente a esposa de Romero Rodrigues (PSDB), prefeito de Campina Grande, e os senadores Cássio Cunha Lima (PSDB) e Raimundo Lira (PSD), ambos candidatos à reeleição.
“Acho que não tem mais o que discutir. Os nomes já estão na boca dos paraibanos e vamos apenas fechar detalhes, a exemplo da ocupação dos suplentes de senadores”, afirmou o prefeito Romero, que também deverá estar seguindo a Brasília para participar da reunião. Ele deixou claro, no entanto, que “não faço imposição alguma quanto a indicação de Michelinni para vice”, assegurou durante entrevista à Rádio Correio.
A reportagem chegou a informação que o senador José Maranhão, presidente estadual do MDB, também está convidado para participar da reunião de amanhã. O novo presidente do Solidariedade-PB, Bruno Cunha Lima, também.