Mundo

Por segurança, EUA recolhem mais de 200 mil ovos

Quase 207 milhões de ovos de uma fazenda na Carolina do Norte estão sendo recolhidos de nove Estados norte-americanos depois que 22 pessoas adoeceram, informa o FDA, órgão norte-americano similar à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). As informações são da agência Reuters.

É o maior recall de ovos nos Estados Unidos desde 2010, informou o site “Food Safety News”. Segundo o FDA, 22 pessoas adoeceram.

Os ovos podem ter sido contaminados com salmonela, um organismo que pode causar infecções graves e, às vezes, fatais em crianças pequenas, pessoas frágeis ou idosas ou em pessoas com sistema imunológico enfraquecido.

Indivíduos saudáveis infectados com salmonela podem apresentar febre, diarréia, náusea, vômito e dor abdominal. Em raras circunstâncias, a infecção pode resultar na entrada do organismo na corrente sanguínea e na produção de doenças mais graves, como infecções de artérias e problemas de coração.

Os ovos foram recolhidos pela produtora Rose Acre Farms, de Seymour, Indiana, “com muita cautela”, disse o comunicado da FDA.

G1

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo