Para o governo, PB registra queda em assassinatos

O Estado da Paraíba continua sendo o único do Brasil a reduzir o índice de homicídios de forma consecutiva durante seis anos e ainda no 1º trimestre de 2018, quando mais uma queda no registro de assassinatos foi contabilizada pela Secretaria da Segurança e da Defesa Social, resultante das ações de enfrentamento da violência, desenvolvidas pelas Polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros. Os números foram divulgados na manhã desta quarta-feira (18), durante reunião de monitoramento da segurança pública, que contou com a presença do governador Ricardo Coutinho.
De acordo com o Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace) da pasta, como resultados foram contabilizados nesses três meses 319 casos de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) – homicídios dolosos ou quaquer outro crime doloso que resulte em morte, o que representa uma redução de 7,5% nos registros. De janeito a março do ano passado, foram 345 ocorrências de CVLI na Paraíba.
“Essas reuniões são fundamentais para que a missão das polícias na busca da redução dos homicídios tenha continuidade. É uma batalha diária, mas os homens e mulheres das forças da segurança têm se empenhado e com estratégias definidas tentam combater com firmeza a criminalidade”, comentou o governador Ricardo Coutinho.
Secom