destaque

Projeto que limita uso de carros oficiais passa na CCJ

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) comemora a aprovação de um projeto de sua autoria, que restringe o uso de carros oficiais. A proposta do tucano passou na Comissão de Constituição e  (CCJ) do Senado, e seguirá para análise do plenário.

Conforme o projeto, fica vedado o uso de automóveis, por exemplo, por titulares de cargo ou mandato eletivo, magistrados federais, membros do Ministério Público Federal, do Tribunal de Contas da União, da Advocacia da União e da Defensoria Pública da União.

Assim, fica limitado o uso de veículos à Presidência e Vice-Presidência da República, à Presidência do Senado e à Presidência da Câmara do Deputados, à Presidência do Supremo Tribunal Federal, aos ministros do Estado, aos comandantes das forças militares e ao chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas.

“O setor público deve dar exemplo num país onde quase tudo é negado à população. A limitação do uso dos carros oficiais será uma medida moralizadora que vai ao encontro do anseio de uma população cansada de ver privilégios e escassez de toda Ordem”, conforme justificou o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) no parecer da Comissão de Justiça, do qual foi relator da matéria.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo