Política

Câmara aprova pedido de impeachment de Leto

Os vereadores de Cabedelo não suportaram a pressão da população e, na noite passada, aprovou por 14 a 0 a admissibilidade do pedido de impeachment do prefeito Leto Viana (PRP) e do vice Flávio Oliveira (PRP).

O rito, agora, segue de forma célere. Tanto é verdade que após a votação desta quinta-feira (25), que uma comissão processante já está formada para dar sequência ao procedimento. Ela é formada pelos vereadores Evilásio Cavalcanti (MDB-presidente), Benone (PRP-vice) e Jonas Pequeno (PSDB-relator).

A decisão recente vai de encontra ao que recomendou a Procuradoria da Casa, que orientou os parlamentares a solicitar do Tribunal de Justiça as provas contidas na ação contra o prefeito Leto.

A princípio, o parecer foi aceito pela maioria dos votos dos vereadores em plenário, adiando o processo de impedimento. Mas prevaleceu a pressão popular. Leto está preso numa unidade da Polícia Militar no Valentina de Figueiredo e seu vice afastado das funções.

O pedido de impeachment foi protocolado por cinco partidos. Foram eles: PSOL, PSB, PT, PCdoB e PTC. Leto foi preso durante a operação Xeque-Mate, deflagrada pela Polícia Federal, suspeito de participar de um esquema de corrupção na gestão municipal.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo