LDO-2018 é aprovada com louvor pelos vereadores
Sob o comando do presidente Marcos Vinícius (PSDB), a Câmara de João Pessoa encerrou o período legislativo neste primeiro semestre de 2018, ano das eleições gerais. A última sessão teve a aprovação, por unanimidade, do projeto da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias).
A proposta recebeu 123 emendas e teve como relator o vereador Tibério Limeira (PSB), na Comissão de Finanças, Orçamento, Obras e Administração Pública, que tem à frente o vereador Bispo José Luiz (PRB). Conforme o relator, a maioria das emendas, um total de 123, é aditiva a que adionam metas e prioridades ao projeto de lei.
Os líderes do governo e da oposição na CMJP, vereadores Milanez Neto (MDB) e Leo Bezerra (PSB), não pouparam elogios ao trabalho da Comissão de Orçamento e do relator, Tibério Limeira.
“A Câmara cumpriu, mais uma vez, seu papel”, disse Milanez. Segundo ele, o parecer da relatório foi discutido tanto na Comissão quanto pelos parlamentares, de forma, equânime, sincera e verdadeira. O líder governista ressaltou que a Comissão fez um trabalho que merece todo o reconhecimento, pois fortaleceu, ainda mais, a imagem do Poder Legislativo Municipal.
“O Bispo José Luiz foi muito feliz em indicar um relator da oposição, de forma inovadora, que trouxe à sociedade para debater, até através das redes sociais, a Lei de Diretrizes Orçamentárias”, ressaltou o líder da oposição, vereador Leo Bezerra.
Com validade para quatro anos, a LDO fará a conexão entre o planejamento de longo prazo, representado pelo PPA, e as ações políticas e necessárias no dia a dia, concretizadas no orçamento anual. Ele acrescentou que o objetivo da lei é orientar e preparar o orçamento pela escolha de prioridades e metas do PPA para o ano subsequente.
(ExtraPB, com informações da assessoria da Câmara de João Pessoa)