PT ameaça romper com PSB e se aliar a Lígia
O PT vai buscar entendimento com a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), pré-candidata ao governo nas eleições deste ano. O presidente dos petistas Jackson Macêdo disse que o seu partido conversa e se coliga com qualquer legenda.
Numa declaração cheia de provocação, Macêdo expôs seu ponto de vista a respeito dos socialistas, ainda aliados: “O PSB conversa com os partidos golpistas e a gente nunca foi para a mídia fazer críticas sobre essa postura e por que o PT não pode conversar com outros partidos?”, indagou.
Na entrevista concedida à Rádio Arapuan, o presidente do petismo paraibano destacou, também, que “estamos conversando com Lígia e o PDT e o deputado Damião Feliciano tem votado com a gente em Brasília e não vejo nenhum problema nisso”.
Salientou que “nós temos uma preferência com o PSB e nunca escondemos isso de ninguém, mas para isso o partido precisa ser ouvido e respeitado e participar da chapa majoritária de João Azevêdo, até porque o governador Ricardo Coutinho sempre foi solidário com a gente em defesa de Dilma e contra a prisão de Lula…”
“… Portanto, nossa intenção é devolver essa gentileza formando um grande projeto político, mas se o PSB partir para apoiar Veneziano Vital, Efraim Morais e Daniella Ribeiro, o partido terá que seguir outro rumo que pode ser o apoio a Lígia Feliciano”, concluiu.