destaque

Gleisi condiciona aliança do PT com o PSB

 

Em João Pessoa, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann disse que a orientação é apoiar o pré-candidato João Azevêdo (PSB) ao Governo do Estado nas eleições deste ano. Ela tratou o assunto como sendo uma prioridade a participação do seu partido aqui no mesmo palanque do governador Ricardo Coutinho, aliado dos petistas.

Gleisi não quis a presença de nenhum petista daqui no encontro com o governador Ricardo, sendo acompanhado do seu vice-presidente Márcio Macedo (SE) e do deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP). A informação é que a palavra final é apoio a Azevêdo.

Antes do encontro com Ricardo, a presidente Gleisi Hoffmann, que também é senadora pelo estado do Paranã, teve um encontro com a Executiva estadual do PT, que teve o caráter de avaliar a situação da legenda na Paraíba.

Ela também repassou o encaminhamento sobre a campanha nacional do partido, que vai insistir na defesa do ex-presidente Lula como único pré-candidato nas eleições deste ano. Mesmo preso, os petistas estão na defesa do nome de Lula.

Gleisi foi a Ricardo com a missão de ouvir do governador a garantia de apoio a pré-candidatura de Lula nas eleições presidenciais. Se tiver essa garantia, então o martelo estã batido no apoio a João Azevêdo, sem direito a exigir espaço na chapa majoritária para à sucessão governamental.

(Com informações e imagem do Portal Correio)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo