Primeiro candidato protocola pedido de registro
O PSOL tem pressa. Foi o primeiro partido a oficializar candidaturas de governador, vice, senadores, deputados federal e estadual, e também largou na frente ao protocolar o registro no sistema da Justiça Federal. Deu-se no sábado (28). Destaca que agindo cedo estabelece o processo de articulação, mobilização e organização.
Para Tárcio Teixeira, primeiro candidato a governador homologado em convenção, essa antecipação só é possível devido o amadurecimento político da legenda: “Só chegamos onde chegamos por ter focado na construção programática, o que permitiu hoje estarmos na Coligação Construir Poder Popular com outros dois partidos, PCB e UP, e outras importantes lideranças, nosso foco foi pensar a Paraíba, não conchavos políticos.”
Conforme ele, “em nossa chapa não tem golpista e não depende de esperar conchavos sem base programática que apenas rateiam tempo de TV. Os amigos de Temer e Aécio estão bem distantes de nós”.
Agora, para fechar o registro das candidaturas, o Partido irá entregar em CD as informações já enviadas pela internet, medida que será realizada nesta segunda-feira (30 de julho), às 12h, na sede do TRE.