Cidade

STJD ordena afastamento de Nosman da FPF

Por determinado do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Nosman Barreiro, que respondia interinamente pela presidência da Federação Paraibana de Futebol, foi afastado por 60 dias do cargo. Ele também terá que pagar uma multa de R$ 30 mil.

Nosman foi punido por cometer conduta antidesportiva, denunciado nos artigos 191 e 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportivo. Em recente entrevista, o presidente afastado da FPF disse que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) agia de forma corrupta e “fazia jogo de cartas marcadas”.

Teria feito essa relação ao processo de intervenção que a Federação Paraibana de Futebol sofreu recentemente. Conforme a denúncia, Nosman falou sobre a existência de “ramificação da quadrilha” da Federação “dentro da CBF”. A denúncia concluiu que as alegações ou afirmações feitas pelo dirigente afastado foram de “elevada gravidade”.

Junta Governativa, recém nomeada, deve assumir durante o período de afastamento do presidente interino. (ExtraPB com informações do Portal Correio)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo