Bombardeio aéreos matam civis na Síria, diz ONG
Ao todo 29 civis morreram, inclusive crianças, em bombardeios aéreos contra territórios rebeldes no norte da Síria nesta sexta-feira (10) , informou a ONG Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH). Os ataques tiveram como alvo as províncias de Idleb e Aleppo, no noroeste do país.
Em Idleb, barris de explosivos foram lançados por helicópteros do regime sírio e bombardeios aéreos realizados pelo aliado russo. A província é controlada principalmente por extremistas e por grupos rebeldes contrários ao governo de Bashar al-Assad. Segundo o OSDH, que tem sede no Reino Unido e uma ampla rede de informantes na Síria, 11 civis morreram nesses ataques.
Na província vizinha de Aleppo, bombardeios contra a localidade de Orum al-Kubra, mataram 18 civis, entre eles três crianças, acrescentou a ONG, que não pôde informar se os ataques foram efetuados pelo regime ou pelos russos.
O grupo de resgatistas voluntários conhecido como Capacetes Brancos divulgou imagens de uma crianças sendo resgatada com vida de escombros de uma casa.