Botafogo (PB) vence e agora joga pelo empate
O Botafogo paraibano vai para Ribeiro Preto enfrentar o seu homônimo com a vantagem do empate, no jogo de volta valendo a classificação para Série B do Campeonato Brasileiro em 2019. O tricolor da Maravilha do Contorno venceu o xará por 1 a 0, neste domingo (19), no Estádio Almeidão.
Incentivado por sua torcida, o time botafoguense envolveu o adversário nos 15 minutos iniciais, atuando no ataque forçando o adversário a se defender. Porém, os contra-ataques viraram uma arma para os paulistas, que passaram a ameaçar a partida dos 30 minutos.
Mostrando superioridade em campo, aos 23 minutos aconteceu o lance mais marcante do primeiro tempo. Marcos Aurélio e Lenadro Kivel tabelaram na entrada da área e o zagueiro do Botafogo-SP fez falta, dentro da área, em Kivel. Pênalti, clara.
Na cobrança, Marcos Aurélio bateu mal e o goleiro Thiago Cardoso fez a defensa. Isso fez os paulistas a cresceram em campo diante de um Botafogo local abatido. No entanto, aos poucos se recuperou e voltou a jogar bem.
Veio o segundo tempo, mas os times não apresentaram o mesmo futebol da etapa inicial. Sorte da equipe da casa é que, aos 21 minutos, após cruzamento de Fábio Alves, o meia campista Juninho cabeceou para as redes de Thiago Cardoso, que nada pode fazer.
Com a vantagem no marcado, o Botafogo paraibano passou a administrar o resultado. O adversário tentar o gol de igualdade. Porém, encontrou o goleiro Saulo numa noite bastante inspirada. Os “Botafogo” voltam a se enfrentar domingo (26), em Ribeiro Preto.
Foto: Portal Correio