destaque 3

PT tira Haddad do palanque dos ‘Renan’

Os perfis do Facebook, Twitter e do Instagram do Partido dos Trabalhadores (PT), de Lula e de seu futuro substituto na corrida presidencial, Fernando Haddad, não exibiram nenhuma fotografia do petista aparecendo lado a lado com os líderes do MDB e da família Calheiros no Estado de Alagoas, no último domingo (2).

Haddad até levou fotógrafo para a agenda do último fim de semana com os candidatos do MDB à reeleição em Alagoas, mas o senador Renan Calheiros (MDB) e o governador Renan Filho (MDB) ficaram de fora do enquadramento da foto escolhida para marcar a presença do petista no Estado, cujo ponto alto foi uma carreata na paradisíaca cidade de Maragogi (AL).

É fato que Renan e seu herdeiro político aparecem em pelo menos três transmissões ao vivo feitas através dos perfis petistas nas redes sociais. As chamadas lives foram alvos de dezenas de críticas em tempo real de eleitores petistas, em comentários contrários à incoerência atribuída à aliança e à agenda de Haddad na terra de Renan, derramando elogios sobre a dupla.

Na única foto publicada após o ato de campanha, das referências elogiosas aos aliados feitas em vídeo, sobrou o gesto de coração feito por Haddad com as mãos, usado na campanha de Renan Filho. Até o adesivo do governador colado no peito do petista ficou de fora.

Fotos de Haddad reunido com os Calheiros, se concentraram no perfil de Lula no Flickr, onde são raros os comentários nas fotografias; e em matérias no site oficial de Lula, onde não há espaço para interação com os internautas.

Diário do Poder ( Foto: Facebook)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo