Gabriel Jesus está de volta a Seleção Brasileira
O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira sua segunda convocação após a Copa do Mundo, promovendo o retorno de cinco atletas que estiveram na Rússia. O comandante da seleção brasileira voltou a chamar Éderson, Miranda, Marcelo, Danilo e Gabriel Jesus – que ficaram de fora dos duelos contra Estados Unidos e El Salvador.
As principais novidades da relação são as presenças do zagueiro Pablo, do Bordeaux, do volante Wallace, do Hannover, e do atacante Malcom, do Barcelona. Phelipe, goleiro do Grêmio, foi chamado para participar dos treinamentos – assim como havia acontecido com Hugo, do Flamengo. Nomes que ganharam chances na última convocação, Éder Militão, Arthur, Éverton e Richarlison foram lembrados novamente.
Thiago Silva, Fagner, Filipe Luís, Willian e Douglas Costa – que haviam sido chamados para os amistosos do começo deste mês – ficaram fora desta lista e foram substituídos pelos jogadores citados no início da matéria. No total, mais uma vez, a convocação contou com 13 atletas remanescentes da última Copa do Mundo.
A seleção brasileira enfrentará a Arábia Saudita no dia 12 de outubro, em Riad, às 15h (de Brasília). Quatro dias depois, o time comandado por Tite pegará a Argentina, em Jidá, também na Arábia, às 15h. Antes, nos dias 8, 9 e 10, a Seleção realizará treinamentos no CT do Tottenham, em Londres, local que serviu de preparação antes do último Mundial.
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Éderson (Manchester City) e Phelipe (Grêmio);
- Defensores: Alex Sandro (Juventus), Danilo (Manchester City), Éder Militão (Porto), Fabinho (Liverpool), Marquinhos (PSG), Marcelo (Real Madrid), Miranda (Inter de Milão) e Pablo (Bordeaux);
- Meio-campistas: Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United), Philippe Coutinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan), e Walace (Hannover);
- Atacantes: Éverton (Grêmio), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Malcom (Barcelona), Neymar (PSG) e Richarlison (Everton).
G1