Política

Urnas consolidam Dr. Galileu nova liderança de Santa Luzia

O médico Galileu Machado, Doutor Galileu (PPS), como é mais conhecido, obteve 7.072 votos para deputado estadual nas eleições do último domingo (7). Mesmo não conseguindo a almejada cadeira na Assembleia Legislativa, um fato chamou a atenção. É que, mesmo com pouca estrutura, recursos parcos e sem grande apoios, ele conseguiu uma ampla votação no Vale do Sabugi, sobretudo, no município de Santa Luzia, sua terra natal.

Ao todo, foram 3.003 votos consolidados para Doutor Galileu em Santa Luzia, sendo disparado o candidato a deputado estadual mais votado do município. “Este resultado representou a vontade do povo de Santa Luzia de ter representantes da terra na Assembleia, gente que conhece os seus anseios e necessidades. Eu nasci e fui criado naquela cidade e, cada vez mais, quero ajudar os conterrâneos”, comentou Dr. Galileu.

O resultado foi considerado surpreendente, haja visto que a cidade possui um universos de 11 mil votantes e registrou um grande número de candidaturas importantes de outras regiões. Um exemplo foi o deputado Genival Matias (Avante), que mesmo com o apoio do ex-prefeito Ademir Morais, de mais da metade da bancada de vereadores e do grupo do ex-senador Efraim Morais, obteve apenas 757 votos.

Outras figuras conhecidas também tentaram sem sucesso conquistar o eleitor santa-liziense. Entre eles, candidatos eleitos como Júnior Araújo (Avante), que obteve 497 votos; Raniery Paulino (MDB), com 254; e outros que não conseguiram a reeleição, como Anísio Maia (PT) e Trocólli Júnior (PRB).

“O povo de Santa Luzia deu uma demonstração clara de que é livre e vota no candidato que quiser. Não existe mais aquilo que verificamos em outras eleições, que é o voto partidário. O povo agora escolhe quem quer ter como representante, e não em quem o padrinho político manda. Agradeço demais a votação recebida dos conterrâneos no último domingo. Vamos em frente em busca de dias melhores”, concluiu Galileu.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo