Não há sobrevivente na queda de avião na Indonésia
Um avião da companhia indonésia Lion Air com 189 pessoas a bordo caiu no mar de Java poucos minutos depois de decolar do Aeroporto de Jacarta na manhã desta segunda-feira (29, horário local).
“Foi confirmado que ele caiu”, disse Yusuf Latif, porta-voz da agência de busca e resgate da Indonésia. Segundo ele, marinheiros de um rebocador viram a aeronave cair.
Não há ainda informações oficiais sobre mortos ou sobreviventes. Agências internacionais de notícias, no entanto, informam que corpos, partes de corpos e poltronas da aeronave foram localizados na região do acidente.
“Ainda não sabemos se há sobreviventes”, disse o chefe da agência de busca e resgate, Muhmmad Syaugi, em entrevista coletiva. “Esperamos, oramos, mas não podemos confirmar.”
“O avião transportava 179 passageiros adultos, uma criança, dois bebês, dois pilotos e cinco tripulantes”, disse Sindu Rahayu, diretor-geral da Aviação Civil no Ministério de Transportes. “O comandante solicitou voltar ao aeroporto de Jacarta antes de desaparecer dos radares”, acrescentou.
As causas do acidente são incertas. O presidente da Lion Air, Edward Sirait, disse que o avião registrou problemas técnicos em seu penúltimo voo, mas que estes foram resolvidos de acordo com os procedimentos recomendados pelo fabricante.
Ele não especificou a pane. O avião estava em operação somente há dois meses. O piloto e copiloto tinham, juntos, mais de 11 mil horas de voo.
G1 – Foto: Stringer/Reuters