Adriano é eleito e reeleito presidente da Assembleia
O deputado Adriano Galdino (PSB) obteve duas vitórias espetaculares durante a sessão de posse dos parlamentares eleitos ano passado, hoje, vencendo a disputa para o 1º e 2º biênios da Assembleia Legislativa. Na primeira votada, Galdino conquistou a unanimidade: 36 votos favoráveis, contando com o dele.
Na segunda votação, aconteceu porque o deputado Tião Gomes (Avante) desistiu de concorrer e, da tribuna, defendeu a eleição de Adriano Galdino também para o 2º biênio. “Estou desistindo por falta de apoio do meu grupo político, mas venho aqui defender o nome do companheiro Adriano”, disse.
E o presidente recém eleito aceitou o desafio de bater chapa com o também governista Hervázio Bezerra (PSB), e acabou vencendo por 23 votos favoráveis contra 13 contrários. “Meu objetivo é dá governabilidade ao Governo João Azevêdo”, garantiu Adriano Galdino.
Para o 1º biênio, Galdino terá como vice-presidente o deputado Genival Matias. Já no 2º biênio, seu companheiro de gestão será Tião Gomes, que trocou a disputa pela presidência pela vice. “A partir de hoje não tem mais vencedores nem vencidos”, afirmou Adriano.
Foto – Reprodução