Buega: ‘Vou me afastar com toda tranquilidade’
Nesta quinta-feira (21), o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), Buega Gadelha, sobre o seu suposto envolvimento na investigação da Operação Fantoche, deflagrada pela Polícia Federal, fez algumas ponderações durante entrevista coletiva de hoje.
– Nós não temos nenhuma ligação com o Ministério da Cultura. Nunca recebemos nenhum real do Ministério do Turismo e nem do Ministério da Cultura. Então, é por essa razão que eu não sei porque estou envolvido nisso. Porque se a operação se trata de investigação de desvio de recursos desses ministérios, não se pode investigar quem nunca recebeu dinheiro, nunca pagou nada e nem desviou, até por nunca foi transferido recursos para nós do SESI. Essas coisas aconteceram num lusco-fusco impressionante,.
– Eu vou me afastar com toda tranqüilidade porque eu não posso ser julgado por querer obstruir as investigações. Agora, eu vou me afastar voluntariamente da sede da FIEP por 20 dias e vou pedir licença para que o nosso vice-presidente Magno Rossi, exerça o cargo.
– “De tal forma que vou dar plena liberdade a todos que quiserem. Eu vou obedecer na sua inteireza os ditames da justiça porque esses são os procedimentos comuns e ordinários.