Esporte

Belo se classifica, conquista torcida e fatura R$ 1,4 milhão

O Botafogo esta na terceira fase da Copa do Brasil. O time paraibano venceu nos pênaltis o Tombense-MG – eliminou o Sport de Recife, depois de um empate em 2 a 2 no tempo normal da partida disputa nesta quinta-feira (28). O goleiro Saulo foi o grande herói do mata-mata.

Além de garantir a classificação, o Botafogo levou a quantia milionária de R$ 1,4 milhão, entregue ao time vencedor. Muito bem postado em campo, os paraibanos mostraram o que pretendiam, pois envolveu o adversário no campo de jogo e não abriu o marcador nos primeiros minutos por sorte da equipe da casa.

O Tombense abriu o marcador num pênalti mal marcado pelo árbitro da partida. Juan cobrou e marcou para o time da casa. O Botafogo não se abateu. Prova disse é que dois minutos depois empatou, num golaço do atacante e artilheiro Clayton.

Veio o segundo tempo e o Botafogo seguiu dominando o adversário. Até que aos 19 minutos, Clayton, sempre ele, colocou o tricolor da Maravilha do Contorno novamente em vantagem, mas o Tombense anotou o empate logo em seguida, através de Edson.

Com o empate no tempo regulamentar, as equipes partiram para a disputa nos pênaltis. Foram 16 cobranças. Saulo, o herói da partida, se destacou defendendo as pênaltis de Edson e Cássio Ortega. Entre os cobradores do Belo, apenas Paulo Renê não converteu. Acertou a trave.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo