Calvário: Livânia é presa no Aeroporto Castro Pinto
Confirmada pelo advogado Sheyner Asfora, a secretária estadual de Administração, Livânia Farias, foi presa na tarde deste sábado (16), após desembarcar procedente de Belo Horizonte no Aeroporto Castro Pinto, em Bayeux.
A informação foi dada pelo jornalista Éclilton Monteiro, da Rádio 98 FM. Livânia estava acompanhada na ocasião de alguns dos seus familiares. Ela é suspeita de corrupção por envolvimento em malfeitos junto com a Cruz Vermelha.
O escândalo da qual está envolvida Livânia, a secretária de Administração do Estado, integrar uma organização criminosa, conforme classificou o Ministério Público. Conforme noticias, ela está sendo encaminhada para a 6ª Companhia da Polícia Militar.
Na última quarta-feira, Livânia e o marido Elvis Rodrigues Farias foram alvos da terceira fase da Operação Calvário. De acordo com o que está sendo noticiado, neste dia já havia sido decretada a prisão da secretária do governo estadual.
A prisão não aconteceu durante a fase da operação por soube-se que ela estava viajando, e tudo foi mantido em sigilo. No entanto, foram cumpridos vários mandados de apreensão em endereços de pessoas da família da secretária, em João Pessoa e Sousa.
A prisão da secretária é um desdobramento da delação premiada do seu ex-assessor Leandro Nunes, que revelou a participação de Livânia na organização criminosa, que atuou na Paraíba durante oito anos do contrato da Cruz Vermelho atuando gerando hospitais da Paraíba, entre eles o Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena.
Na ocasião, Leandro confirmou também sendo o homem flagrado num dos hoteis de luxo do Rio de Janeiro recebendo uma caixa supostamento de vinho, contendo cerca de R$ 900 mil.