Calvário: Secretária pede exoneração após ser presa
Livânia Farias não é mais secretária estadual de Administração, tendo pedido exoneração do cargo após ser presa neste sábado (16), numa das fases da Operação Calvário. Ela se encontra encarcerada numa unidade da Polícia Militar, localizada na cidade de Cabedelo, para onde foi levada após voz de prisão determinada pelo desembargador Ricardo de Almeida Vital.
Em carta endereçada ao governador João Azevêdo, ela fala em dedicação exclusiva a sua defesa e afirma que provará a sua incência. “No dia de hoje (16) fui surpreendida com o cumprimento de um mandado de prisão expedido pelo nos autos da medida cautelar que tramita no Tribunal de Jutiça do Estado da Paraíba”.
Disse que “tenho absoluta convicção de minha inocência e de que não cometi qualquer irregularidade ou ilícito à frente dos públicos que exerci ao longo de minha vida profissional”.
Eis abaixo o teor da carta:
Exmo. Sr.
Governador João Azevedo.
No dia de hoje (16) fui surpreendida com o cumprimento de um mandado de prisão expedido pelo nos autos de medida cautelar que tramita no Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba.
Tenho absoluta convicção de minha inocência e de que não cometi qualquer irregularidade ou ilícito à frente dos cargos públicos que exerci ao longo de minha vida profissional.
O momento exige integral dedicação à minha defesa jurídica. Provarei minha inocência e a verdade será restabelecida.
Desse modo, ao tempo em que agradeço a confiança sempre dispensada, solicito à V. Exa. minha exoneração do cargo de Secretária de Estado da Administração.
Livânia Maria da Silva Farias