Botafogo sai de cabeça erguida da Copa do Brasil
O Botafogo paraibano se despediu da Copa do Brasil de forma honrosa, após o empate em 3 a 3 com o Londrina em jogo disputado na noite desta quarta-feira (3), no Estádio do Café. No resultado agregado, o time paranaense se classificou ultrapassando os botafoguense por 5 a 3, considerando os 2 a 0 da primeira partida em João Pessoa.
No primeiro tempo, o Botafogo tomou a iniciativa da partida e foi em busca do resultado na tentativa de levar a decisão para os pênaltis, ou marcar três gols que garantia a classificação. Porém, o Londrina foi quem marcou através do zagueiro Augusto, aproveitando uma falha da defensiva do tricolor da Paraíba.
Com a desvantagem ampliada, o Botafogo se organizou do meio para frente e teve a chance do empate aos 33 minutos através de Adalgísio Pitbull, que chutou forte para a defesa do goleiro do Londrina. Outra chance aconteceu um minuto depois com Marcos Aurélio, que quase marcou o gol olímpico.
Não demorou muito para o Botafogo chegar ao empate, que aconteceu aos 40 minutos por intermédio de Nando, aproveitando um rebote do goleiro do Londrina.
Na etapa complementar, o Botafogo repetiu o mesmo erro de marcação em sua defesa. Disso se aproveitou o Londrina para o segundo gol, novamente através de Augusto. Clayton empatou com um golaço, após se livrar de dois marcadores. O técnico Evaristo Piza tirou o volante Wellington Cezar e colocou mais um atacante.
Mas o Londrina voltou a ficar à frente do marcador aos 34 minutos. Luquinha colocou o time da casa novamente na frente. Mas o atacante Nando empatou para os botafoguenses já no finalzinho da partido.