Política

Veneziano diz que Romero quer invalidar Terminal

O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB) lamentou a tentativa do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), de desativar o Terminal de Integração de Passageiros, prejudicando, assim, milhares de campinenses que diariamente usufruem do sistema público na cidade. O Terminal foi construído durante gestão de Veneziano, que permitiu aos usuários se locomover para qualquer ponto da cidade, pegando dois coletivos, mas pagando apenas uma passagem.

Em vídeo postado em suas redes sociais, Veneziano repudiou a postura do prefeito de invalidar o Terminal, ou condenar ao abandono, da mesma forma como fez com a Vila Olímpica Plinio Lemos, construída no bairro de José Pinheiro, na Zona Leste da cidade.

Desde que implantou o chamado “cartão temporal” que o prefeito já vinha dando sinais de que iria desativar o terminal. Na manhã desta segunda-feira (08), os usuários foram surpreendidos com a decisão da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) de obrigar os campinenses a adquirir o cartão do SITRANS, sob pena de pagar duas passagens. A medida causou tumulto e revolta aos usuários, que enviaram uma “avalanche” de mensagens para Veneziano repudiando a decisão.

O senador manifestou a sua solidariedade aos campinenses e lamentou a falta de sensibilidade e o total desrespeito do prefeito com os usuários do sistema. Ele lembrou que, por força de sua incompetência, o atual gestor não fez nada em favor da Rainha da Borborema, ao longo desses quase sete anos, a não ser apresentar obras financiadas com recursos do governo federal como se fossem iniciativas de sua gestão.

“Recebi diversos telefonemas e inúmeras mensagens de cidadãos campinenses mostrando a sua indignação a respeito do que aconteceu nesta segunda-feira no Sistema de Integração, que foi implantado por nossa gestão, e que levou a todos, principalmente aos estudantes, trabalhadores e assalariados, a condição de se deslocar pagando uma única passagem”, afirmou Veneziano no vídeo.

Ele disse que a tentativa do prefeito de desativar o Terminal de Integração, atacando a gestão do seu antecessor, só beneficia um segmento, que é o empresarial, e penaliza a população, que há mais de uma década usufrui de um sistema que favoreceu a todos que dependem do transporte público para se locomover para a escola ou trabalho.

O Senador enfatizou que quando resolveu construir o Terminal de Integração de Campina Grande foi pensando exatamente em reduzir os custos para os usuários e, principalmente, para a classe estudantil. “É lastimável o que atualmente podemos constatar”, lamentou.

 

Assessoria de Imprensa

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo