Esporte

Botafogo marca duas vezes e derrota o Nacional

O Botafogo não teve vida fácil no seu jogo contra o Nacional nesta quarta-feira (10), no Estádio José Cavalcanti, em Patos, válido pelas semifinais do Campeonato Paraibano. Nesta decisão houve de tudo, desde expulsão de jogador a invasão de dirigente ao campo de jogo. Porém, no final prevaleceu o favoritismo dos botafoguenses, que venceram, de virada, por 2 a 1. Marcos Aurélio e Dico marcaram para o tricolor da Maravilha do Contorno.

O gol do Nacional foi marcada por Ranieri. O time da casa fez primeiro aos 13 minutos e equilíbrio as ações da partida, já que vinha sendo dominado pelos adversários. Mas teve um jogador expulso: Birungueta, que atingiu Marcos Aurélio e pela falta recebeu o cartão vermelha. Um dirigente nacionalino invadiu o campo para reclamar da arbitragem, gerando um tumulto e retardando o espetáculo em 4 minutos.

Em vantagem numérica, o Botafogo chegou ao empate aos 38 minutos, através de Marcos Aurélio cobrando falta sem chances de defesa para o goleiro Geffson.

Veio o segundo tempo e o time visitando seguiu com o ampla domínio das ações, mas só chegou ao segundo gol aos 27 minutos em um golaço de Dico. O ponta esquerda recebeu de Marcos Aurélio, sempre ele e, da entrada da área, acertou um belo chute, garantindo a vitória do Belo e a vantagem para o jogo de volta no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

Foto: Divulgação

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo