Política

Leto confirma crime e revela nomes dos parceiros

Preso durante a investigação da Operação Xeque-Mate, Leto Viana confirmou em depoimento na Policia Federal a compra do mandato de Luceninha, então chefe do Executivo de Cabedelo. Falou como conseguiu ascender ao cargo e com a ajuda de cada um dos personagens. Acusou o empresário Roberto Santiago de ser o financiador de toda a negociação.

A delação aconteceu no último dia 9. Leto entregou todo mundo e não livrou ninguém, inclusive citou nomes de supostos envolvidos, até os valores que cada um recebeu no período que durou o esquema criminoso criado para roubar os cofres públicos de Cabedelo.

Confessou, ainda, um esquema envolvendo servidores que recebiam contracheques e repassavam parte dos honorários. No caso do empresário Roberto Santiago, preso este ano, o ex-prefeito disse que ele não queria a construção de um shopping em Cabedelo, um claro concorrente.

Quem Leto citou em seu depoimento, esclarecedor sob o ponto de vista da investigação da Xeque-Mate, foi indiciado pela Polícia Federal.

 

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo