Política

Quarta fase da Calvário cumpriu mandados hoje

Nesta quarta-feira (30), a última do mês de abril, o Gaeco – Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado, deflagrou a quarta fase da Operação Calvário, onde estão sendo cumpridas 18 mandados de busca e apreensão e um mandato de prisão preventiva, cumprindo ordens judiciais expedidas pelo desembargador Ricardo Vital. A ação é cumprida em bairros de João Pessoa, contando com o apoio da PRF – Polícia Rodoviária Federal.

Os mandados de busca e apreensão atingem o ex-secretário Waldson de Sousa – pediu exoneração, e o procurador (ex) Gilberto Carneiro, que teve também ato governamental de exoneração publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Estado. Eles tinham sido citados nas investigações da Operação Calvário.

A segunda fase da Operação Calvário foi batizada de Esperança, conforme a PRF. Na ação desta terça, o grupo conta com a participação de 53 agentes das policiais rodoviárias da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco, que ajudam o Gaeco do Ministério Público do Estado no cumprimento dos mandados judiciais.

As visitas dos grupos estão sendo feitas em Pitimbu, João Pessoa e Santa Terezinha (Sertão da Paraíba). Já na Capital do Estado, o alvo da operação são o Portal do Sol, José Américo, Água Fria, Manaíra, Aeroclube, Distrito Industrial, Mangabeira, Cuia, Costa e Silva e Jaguaribe.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo