Esporte

Não deu! Belo perde e se torna vice-campeão do NE

Um gol aos 3 minutos do primeiro tempo anotado pelo atacante Wellington Paulista tirou qualquer chance de sucesso do Botafogo no confronto contra o Fortaleza desta quarta-feira (29), que venceu o representante paraibano por 1 a 0 – mesmo placar do jogo de ida (Castelão), e ficou com o título de campeão da Copa Nordeste.

A zaga botafoguense afastou mal uma bola alçada para área, que sobrou para o atacante do tricolor do Pici empurrou ara dentro do gol de Saulo. O Botafogo se desesperou e foi completamente envolvido dentro de campo. Pelo menos nos primeiros 20 minutos.

A partir dai o time paraibano equilibrou as ações e até encontrou algumas chances para empatar ainda no primeiro tempo. Veio a etapa complementar e, mesmo com o incentivo de sua numerosa torcida presente ao Almeidão, não encontrou força para superar a zaga do Fortaleza.

O técnico Evaristo Pizza ainda tentou dar maior agressividade ao ataque, colocando em campo Enercindo e Dico. No entanto, o ataque não conseguia furar o forte bloqueio da defensiva do Fortaleza, que seguiu sendo superior até os minutos finais.

Vice-campeão, resta o consola da boa campanha do Botafogo e também de haver perdido apenas dois jogos, justamente contra o Fortaleza. Agora, as atenções se voltam para o Campeonato Brasileiro da Série C, com o próximo compromisso neste domingo, em Aracaju, contra o Confiança.

Foto – Reprodução

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo