Política

Eleito, Pedro destaca visão humanitária do PSDB

Eleito na 15ª Convenção Nacional do PSDB, o novo presidente do Instituto Teotônio Vilela, deputado federal Pedro Cunha Lima (PB), afirmou que o partido tem um papel a cumprir na política brasileira, especialmente, por sua visão humanitária. “A política não merece o que está sendo posto aí. Somos diferentes, temos uma grande empatia pelas causas sociais, que merecem a nossa luta”, disse.

Segundo o deputado, o país vive um momento político em que os cidadãos exigem capacidade de construção e de crescimento, entretanto, os atuais governantes se perdem em uma “forma pequena de fazer política. “Mais de um terço das crianças estão fora da creche, metade da população não tem saneamento. Mas estão presos a uma forma de fazer política que não encontra as soluções necessárias”.

Pedro Cunha Lima reconheceu a responsabilidade de presidir o centro de formação política do PSDB e afirmou que vai conduzir o ITV com “espírito de inquietude e necessidade de fazer diferente”. Garantiu também que o Instituto vai manter sua parceria com os segmentos tucanos – PSDB-Mulher, Juventude, Diversidade, Tucanafro e PSDB Sindical.

Ele destacou o trabalho feito pelo senador Tasso Jereissati, que presidiu o Instituto até a Convenção desta sexta-feira (31). “Tasso é uma referência de homem público. É um privilégio ter seus ensinamentos”, disse.

O novo presidente do ITV agradeceu sua indicação para o cargo ao governador João Doria; ao novo presidente do PSDB, Bruno Araújo; e ao ex-presidente do partido, Geraldo Alckmin. “Estou me colocando a serviço, quero ser útil. Sou movido pela escola do senador Cássio Cunha Lima, que me ensina a caminhar, meu pai, meu farol”.

PSDB

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo