Cidade

PMJP mobilizar servidores de todas secretarias

Desde o aumento do volume das chuvas na Capital nos últimos cinco dias – o maior em 30 anos, de acordo com o Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) vem atuando com mais de 600 servidores de várias secretarias nos locais atingidos pelas chuvas, para amenizar os impactos, além de prestar assistência às famílias desabrigadas e desalojadas.

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) faz o acompanhamento e acolhimento das famílias desalojadas ou desabrigadas, nos espaços públicos da Prefeitura, entre eles escolas designadas pela Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) ou associações de bairros. A equipe conta com 267 pessoas, envolvidas entre logística, acolhimento e serviços, como a alimentação fornecida pela PMJP.

Quem desejar realizar doações às famílias que estão sendo atendidas pela Sedes podem entregar os donativos em um dos pontos de abrigo. São eles: Escola Municipal Seráfico da Nóbrega, em Manaíra; Ginásio da Praça Gervásio Maia, no Colinas do Sul; Centro de Referência da Cidadania (CRC) do Jardim Veneza e Escola Municipal Leonel Brizola, em Tambauzinho.

A Defesa Civil, por exemplo, com cerca de 100 agentes, segue realizando trabalho preventivo, de monitoramento das áreas de risco e manutenção. “Esse trabalho não para. Em parceria com outras secretarias, a gente vem acompanhando as áreas de risco, assistindo as famílias que precisam sair desses locais. Temos, também, o telefone de plantão 0800 285 9020, para chamados da população”, disse Noé Estrela, coordenador da Defesa Civil.

Secom-JP

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo