Procurado pela Folha, João diz: ‘não baixo o nível’
Em entrevista à Folha, o governador João Azevedo disse que “não baixo o nível do debate”. A declaração veio quando provocado pelo repórter João Valares a falar sobre o tom discriminatório do presidente Bolsonaro contra o Nordeste.
Bem diferente do estilo do antecessor (Ricardo Coutinho), conforme à Folha fez questão de expor, João detém outro nível de encaminhar o seu pensamento a despeito do “achar” sobre qualquer assunto.
Veja o nível de compreensão ao comentar a fala do presidente da República há duas semanas:
“É uma atitude inaceitável para um presidente da República. Eu não desço a esse nível. Essa é a grande questão. Eu não desço a esse nível de disputa”, afirmou.
E João não desce mesmo. Até quando foi para questionar Bolsonaro a respeito de obras do governo federal na sua gestão, o governador dos paraibanos elevou o nível. Acompanhe:
“Não há nem convênio. Zero. Todas as obras que estão aqui em andamento são dos governos anteriores”, frisou ante a mais uma provocação do repórter da Folha.
A matéria destaca, ainda: “Ao contrário de seu padrinho, o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), que acumula inimigos e é efeito a declarações forte contra adversários, Azevedo não é considerado um político de enfrentamento”.
Blog de Marcone Ferreira