Edinho deixa Tremembé e deve assumir cargo no Santos
O ex-goleiro Edinho, que deixou a Penitenciária II de Tremembé (SP) em 25 de setembro para passar a cumprir o restante da sua pena em regime aberto, pode voltar a trabalhar no Santos Futebol Clube. Isso porque José Carlos Peres, presidente do clube, avalia contratar o ex-goleiro, filho de Pelé, para ocupar um cargo nas categorias de base.
O regime aberto é imposto aos réus condenados a uma pena de até quatro anos de prisão, desde que não reincidentes. O benefício concedido pela Justiça é atrelado ao ex-atleta obter ocupação lícita comprovada em até 30 dias; ter residência fixa – tendo que estar no endereço informado entre 20h e 6h; além de não frequentar bares e casas de jogos. Ele também terá que comparecer em juízo uma vez ao mês.
Segundo as informações, que foram divulgadas inicialmente pelo repórter Bruno Lima do Jornal da Tribuna e confirmadas pelo G1, o presidente do Santos estaria considerando a possibilidade para ajudar o filho do Rei, por quem o clube e Peres têm enorme consideração. Para ter o benefício, Edinho precisa estar empregado até o próximo dia 25.
Foto: Reprodução/TV Globo