TRF declara ex-prefeito Cícero Lucena inocente
O ex-governador, ex-ministro (Integração), ex-senador e ex-prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, foi inocentado de denúncia de corrupção levada à Justiça por Ricardo Coutinho. Foram quase 15 anos de angústia, eis que nesta terça-feira (12) veio a boa notícia: Cícero é inocente.
Assim decidiu o TRF – Tribunal Regional Federal, da 5ª Região, no julgamento do recurso de apelação de Cícero Lucena contra a sentença da 3ª Vara da Justiça Federal de João Pessoa, que tinha condenado Lucena por corrupção, mesmo reconhecendo não ter praticado.
A denúncia do ex Ricardo acabou resultando na Operação Confraria, causando grande prejuízo a imagem de Cícero. Nesta quarta, a 4ª Turma do TRF reconheceu, por unanimidade, que não teria ocorrido os crimes de organização criminosa, formação de quadrilha, fraude à licitação, superfaturamento pela não realização de obras.
Também, reconheceu que não houve crime de corrupção. É bom lembrar que, na semana passada, Cícero já tinha sido absolvido na ação penal sobre o Viaduto Sonrisal, com o Tribunal reconhecendo a lisura da execução da obra.
Conforme a defesa de Cícero Lucena, “finalmente foi restabelecida a verdade dos fatos depois de longo contraditório com a constatação da inocência do ex-prefeito de João Pessoa”.
Blog de Marcone Ferreira