AL/PB está na disputa do prêmio Assembleia Cidadã
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) participa, a partir desta quarta-feira (20), da 23ª Conferência Nacional da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, que ocorre na cidade de Salvador até a próxima sexta-feira (22). Na oportunidade, a ALPB disputará o prêmio “Assembleia Cidadã”, na categoria “Atendimento ao Cidadão”, através das ações da sua Creche e Pré-escola, que atende filhos, netos de servidores e disponibiliza vagas para a sociedade em geral.
O presidente Adriano Galdino, assim como vários deputados estaduais e servidores da Casa de Epitácio Pessoa, irão participar das diversas atividades promovidas pela conferência. Para o chefe do Legislativo Estadual Paraibano, o encontro da Unale serve para que todos os deputados possam trocar experiências exitosas dentro do parlamento. “É através deste intercâmbio que podemos aprender cada vez mais sobre o que os deputados estão discutindo, sempre buscando soluções para levar cada vez mais dignidade para o nosso povo”, resumiu.
Nesta quarta-feira, acontecerão os eventos simultâneos de entidades ligadas ao legislativo estadual e às 20h tem início a cerimônia oficial de abertura. Já na quinta-feira (21), a Conferência contará com a palestra do jornalista e apresentador Marcelo Tas, que trabalhará em cima do tema: “O impacto da transformação digital nos relacionamentos”. Já o secretário de Fazenda de Pernambuco, Décio Padilha, palestrará sobre “A humanização da reforma tributária”.
No mesmo dia, diversos cases de humanização serão trabalhados com a diretora-geral do Senado, Ilana Trombka; a juíza-auxiliar da Presidência do TJ/AC, Andrea Brito e o procurador-chefe da União, Marcus Vinícius Castro. Ainda terá a entrega dos protocolos de ideias dos Seminários Regionais à ministra Damares Alves.
Para encerrar o dia, o secretário de Turismo de São Paulo, Vinicius Lummerts, falará sobre o desenvolvimento de políticas públicas com foco no cidadão. Enquanto o procurador de Sergipe, Evânio Moura Santos, abordará as imunidades e garantias parlamentares.
Na sexta-feira (22), a embaixadora do Ministério das Relações Exteriores, Luiza Lopes, irá trabalhar o tema: “Diáspora, atendimento humanizado às comunidades brasileiras vivendo no exterior”. E o estrategista político da Espanha, Antônio Sola palestrará sobre a extinção da política tradicional.
Os cases de humanização de sexta-feira serão trabalhados pelo presidente executivo da Associação Nacional dos Bureaus de Crédito (ANBC), Elias Sfeir e o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes.