Política

Frei e Couto tentam impor nome; PT/Rio Tinto rejeita

Nem as bençãos dos religiosos Frei Anastácio (deputado federal) e Luiz Couto conseguiram fazer com que o pré-candidato a Prefeitura de Rio Tinto, Nildo de Oiteiro, decolasse.

Nildo, que é vereador do município, é bom lembrar, obteve apenas 63 votos nas eleições passadas. Ele surgiu como nome do PT na disputa em Rio Tinto por alguns petistas, mas uma corrente do partido avaliou “sem chances” e sabe por que?

A presidente do PT de Rio Tinto, Valdinete da Silva Santos, cuidou de descartar o nome de Nildo de Oiteiro, principalmente porque o debate sobre o nome não passou por ela, ou outros membros do diretório. Os religiosos queriam empurrar a pré-candidatura de goela abaixo.

Valdinete não aceitou. “É importante esclarecer que não houve nenhuma conversa conosco nem com os membros do diretório para lançar pré-candidatura à prefeito”.

E completou: “Trabalhamos de forma democrática e o partido não tem o costume de impor nomes que venham de cima para baixo. Somos um diretório com mais de 200 filiados e respeitamos a opinião de todos”.

Valdinete confirmou que Nildo se filiou ao partido nos últimos instantes do fim da janela partidária e ressaltou a importância de todos os filiados para a fortificação do partido na cidade. A presidente do PT de Rio Tinto lembrou que nada impede que o partido venha a lançar um nome para disputar a prefeitura.

“O partido tem um grande número de filiados em nossa cidade e nada impede que, juntos, possamos lançar um nome à prefeitura. Isso é algo que temos até o mês de junho para conversar, mas neste momento a direção do partido e o diretório municipal não lançou nenhum nome à esta postulação”, concluiu.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo