Covid: Veneziano quer rigor na fiscalização sobre gastos
Com os municípios atravessando um período de calamidade pública por causa do coronavírus, o senador Veneziano Vital, em sessão remota do Senado nesta sexta-feira (24), defendeu uma “rigorosa” fiscalização dos recursos públicos nestes tempos.
Veneziano defendeu que o acompanhamento seja feito por órgãos como o Tribunal de Contas da União (TCU), Tribunais de Contas dos Estados (TCEs), Controladoria Geral da União (CGU), Ministério Público Federal (MPF) e Ministérios Públicos dos Estados.
Na lista de acompanhamento dos gastos com a pandemia, o senador destaca, ainda, a participação das Assembleia Legislativas dos estados e Câmaras Municipais de todo o país, com os detalhes dos recursos recebidos e de que forma eles foram devidamente aplicados.
“É importante que este trabalho seja desenvolvido pelos órgãos fiscalizadores para que a população tenha a exata certeza de que está havendo uma boa aplicação das verbas […] Da mesma forma, garanta aos gestores a lisura e transparência do que está sendo efetivamente feito; e, caso corram anormalidades, que elas sejam identificadas a tempo de evitar prejuízos para a população e complicações para os próprios gestores”, completou.