Thiago defende anúncio prévio quando da reabertura do comércio
“Como as academias poderão funcionar? Como restaurantes poderão funcionar? E os salões de beleza, as igrejas? Quais são as medidas necessárias? É preciso responder essas questões para que esses estabelecimentos se planejem para isso. Afinal, envolve custos. Por isso, pergunto como os espaços poderão reabrir, para que os cidadãos, consumidores e as pessoas que trabalham nestes locais, possam ter segurança? É preciso se antecipar a coisas que vão acontecer de toda forma”, defendeu em vídeo publicado nas redes sociais, nesta quarta-feira (20).
Thiago chamou atenção para essas questões, por compreender que não são todos os estabelecimentos que têm recursos disponíveis para abrir com todos os cuidados sanitários que serão exigidos. “É preciso ter tempo para que o setor de comércio, serviços e igrejas se prepararem, pois as mudanças serão bruscas. Esses espaços precisarão de investimentos para um nova vida que teremos daqui por diante”, reforçou.
Ele reconheceu o trabalho que vem sendo feito pelos profissionais de saúde e pelas Secretarias de Saúde do Estado e do Município de João Pessoa no sentido de conter o avanço do vírus, mas destacou que a cobrança é no sentido de garantir medidas de planejamento com uma situação que cedo ou tarde, vai acontecer.
Thiago Lucena é presidente da Frente Parlamentar de Inovação e Empreendedorismo na Câmara da Capital. Ainda em abril, ele protocolou ofício junto ao Gabinete do prefeito Luciano Cartaxo reforçando a necessidade da implantação de um planejamento de medidas econômicas, que possa estar alinhado com as ações sanitárias de combate ao coronavírus, chamando atenção para a necessidade de construção de um Plano de Retomada da Economia.
Assessoria