News

Amanda Nunes vence e mantém cinturão da UFC

Um passeio esperado e um – na verdade dois – reinado que parece longe do fim. Na luta principal do UFC 250, neste sábado, em Las Vegas (EUA), Amanda Nunes fez o que quis nos cinco rounds contra Felicia Spencer e venceu por decisão unânime (50-44, 50-44 e 50-45). A Leoa dominou cada área do combate e manteve o cinturão dos penas (até 66kg), tornando-se a primeira atleta (entre homens e mulheres) a títulos defendidos de duas categorias simultaneamente, já que também é a campeã do peso-galo (até 61kg).

Esta foi a 11ª vitória consecutiva de Amanda Nunes, que não perde desde 2014. Spencer, que mostrou muito coração para aguentar o castigo imposto pela brasileira, perdeu pela segunda vez na carreira em 10 lutas. Na primeira, Cris Cyborg foi a algoz.

A luta

Spencer não demorou a revelar sua estratégia. Encurtar a distância a todo custo para evitar os punhos afiados da campeã. Na primeira investida, Amanda se desvencilhou e, sem pressa, foi conectando seus golpes. Rapidamente um ferimento apareceu na altura do olho direito da canadense. Mais rápida, a Leoa batia e saía em velocidade. Quando a desafiante conseguiu o clinche, Amanda mostrou seu judô para aplicar a queda e cair de guarda passada. Da posição de 100kg, ela deu joelhadas curtas no corpo, transitou para as costas, colocou um dos ganchos, mas perdeu a pegada. Felicia não conseguiu ficar de pé e, por baixo, apenas tentava se defender das cotoveladas. Com 30 segundos para o fim do round, a desafiante conseguiu fechar a guarda. Ela ameaçou escalar para buscar o triângulo, mas não teve tempo.

G1 –  Foto: Getty Images

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo