Raniery diz que deputados do NE fiscalizarão governadores
Após propor a convocação do governador baiano Ruy Costa para explicar a compra de respiradores que não chegou a Paraíba, o deputado estadual Raniery Paulino (MDB) está anunciando agora a criação de uma Comissão Parlamentar Interestadual, que atuará na fiscalização da atuação do Consórcio dos Governadores do Nordeste.
“A ideia é esclarecer a compra de respiradores que custaram R$ 45 milhões, dos quais R$ 11 milhões saíram dos cofres da Paraíba, a pretexto de combater o coronavírus. É importante lembrar que ninguém fiscaliza o consórcio (dos governadores), então a comissão vai cumprir esse papel”, justificou o deputado Raniery.
Disse que a Comissão Parlamentar atuará com custo zero, “não tem sede e irá trabalhar virtualmente acompanhando os atos do Consórcio dos Governadores”, afirmou o parlamentar que, também, é líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa.
A comissão terá um representada de cada estado nordestino. Porém, além de Raniery, a Paraíba terá a participação do deputado Cabo Gilberto, que integra o bloco de oposição. Nesta segunda-feira (8), será o primeiro dia de trabalho dos deputados estaduais representantes do Nordeste.