Cidade

Igrejas e cultos funcionarão com apenas 30% dos fiéis

Na live desta manhã de sábado (13), o prefeito Luciano Cartaxo anunciou que o plano de flexibilização é composto de quatro fases, onde alguns segmentos irão funcionar com restrições, a exemplo de igrejas, cultos, construção civil, atividades de estética e varejo.

Segundo o prefeito da capital, as últimas atividades voltar a funcionar são o esporte profissional, transportes públicos e acesso as praias e parques. As atividades com permissão começam a funcionar nesta segunda-feira (15).
Dependendo do comportamento do sistema de saúde por causa da pandemia do novo coronavírus, outros segmentos poderão obter autorização para funcionar, a exemplo de lojas de material de construção, que estavam funcionando em delivery e drive thur.

As lojas de material de construção poderão voltar a funcionar em 29 de junho. As igrejas podem funcionar com 30% da capacidade e o esporte profissional já pode voltar a ter treinos, mas evitando o contato entre os atletas. Já escritórios de profissionais liberais devem seguir os protocolos que visem diminuir a circulação de pessoas e manter o máximo de home office.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo