Cidade

Ex-árbitro preso na Paraíba poderá revelar ‘causos’ na PB

Acusação inicial é sobre esquema fraudulento na Série B do Brasileiro

A prisão do ex-árbitro Dguerro Xavier investigado pelo Ministério Público de Goiás a despeito de manipulação de resultados em partidas pelo Campeonato Brasileiro, da Série B, poderá trazer um desdobramento com repercussão aqui na Paraíba, segundo está sendo apurado.

Segundo informações, a Polícia Civil da Paraíba apenas auxílio da operação realizada na manhã desta quarta-feira (9/4), mas que, na verdade, a investigação sobre o esquema fraudulento é um trabalho dos policiais do estado de Goiás.

O árbitro preso nesta manhã atuava no futebol paraibano até 2018, quando foi afastado durante uma investigação local, operação que envolveu até o nome de um ex-governador a época e de um irmão da autoridade política do estado da Paraíba.

A Paraíba não foi o único estado da operação desta quarta, mas também em outros cinco cidades brasileiras. O árbitro preso aqui está na cidade da Polícia Civil, em João Pessoa, onde passará por uma audiência de custódia. Essa investigação nacional poderá ter desdobramento aqui no estado.

Redação

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo