Ex-árbitro preso na Paraíba poderá revelar ‘causos’ na PB
Acusação inicial é sobre esquema fraudulento na Série B do Brasileiro

A prisão do ex-árbitro Dguerro Xavier investigado pelo Ministério Público de Goiás a despeito de manipulação de resultados em partidas pelo Campeonato Brasileiro, da Série B, poderá trazer um desdobramento com repercussão aqui na Paraíba, segundo está sendo apurado.
Segundo informações, a Polícia Civil da Paraíba apenas auxílio da operação realizada na manhã desta quarta-feira (9/4), mas que, na verdade, a investigação sobre o esquema fraudulento é um trabalho dos policiais do estado de Goiás.
O árbitro preso nesta manhã atuava no futebol paraibano até 2018, quando foi afastado durante uma investigação local, operação que envolveu até o nome de um ex-governador a época e de um irmão da autoridade política do estado da Paraíba.
A Paraíba não foi o único estado da operação desta quarta, mas também em outros cinco cidades brasileiras. O árbitro preso aqui está na cidade da Polícia Civil, em João Pessoa, onde passará por uma audiência de custódia. Essa investigação nacional poderá ter desdobramento aqui no estado.
Redação