Cidade

Em Campina Grande, Romero Rodrigues liberou geral

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, liberou bares, restaurantes e academias, antes fechados em decorrência da pandemia do novo coronavírus. O decreto, seguido do protocolo para cada um desse segmento, será publicado em breve. Também está liberado o funcionamento interno da parte administrativa de escolas. Porém, as aulas não serão retomadas agora.

Rodrigues anunciou as medidas de flexibilização acompanhada de alguns números levantados pela Prefeitura, com o objetivo de justificar a reabertura depois de mais de 100 dias com as atividades paralisadas por conta da Covid-19. De acordo com ele, em Campina Grande existem 30 leitos de UTI disponíveis, de um total de 50, além de 44 de enfermarias.

O secretário de Saúde, Felipe Reul, disse que o número de casos da doença em Campina está estável há cinco semanas, e que a expetactiva é de que comece a haver uma redução nos próximos dias.

No momento do anúncio da flexibilização das atividades de bares, restantes e academias, Romero recomentou que à população continue usando máscaras e praticando o distacionamento, também que evitem aglomeração e que as pessoas que possuem doenças crônicas evitem sair de casa.

Romero Rodrigues recomendou que a população continue usando máscaras e praticando o distanciamento, e que as pessoas que possuem doenças crônicas evitem sair de casa.

Romero detalhou que os bares e restaurantes só poderão funcionar com 50% da capacidade nos horários de 10h às 15h e 18h às 22h. Haverá fiscalização e quem desobedecer as normas será notificado e pode ser fechado.

As academias também funcionarão com uma redução no número de pessoas que podem acessar os ambientes. Os parques públicos também serão liberados para quem quiser realizar atividades físicas ao ar livre.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo