destaque

Botafogo empata por 1 a 1 e avança na Copa do Nordeste

Com um tempo e gol para cada um, Botafogo-PB e Vitória empataram em 1 a 1 na noite desta quarta-feira, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O Rubro-negro começou melhor e abriu o placar com Jordy Caicedo na etapa inicial. Só que a equipe paraibana melhorou no segundo tempo e empatou com Lohan. O resultado dá a classificação aos dois times para as quartas de final da competição.

Com o resultado, o Botafogo-PB foi a 13 pontos e avançou em terceiro lugar no Grupo A. Já o Vitória fechou a última rodada com 14 pontos, em terceiro lugar no Grupo B.

O Botafogo-PB vai encarar o Bahia; o Vitória pega o Ceará. Em jogo único, as quartas de final vão ser realizadas no dia 25 de julho, próximo sábado. Ainda não foram divulgados os horários e locais dos jogos.

O JOGO

O Vitória foi superior e saiu em vantagem para o intervalo. Com o lado esquerdo inspirado, o Leão chegou com perigo logo aos seis minutos, quando Alisson Farias recebeu de Thiago Carleto e chutou de fora da área. Dois minutos depois, Jordy Caicedo aproveitou cruzamento de Thiago Carleto e abriu o placar. Alisson Farias ainda chegou perto de ampliar em mais um chute de longe. Do outro lado, o Botafogo-PB mostrou dificuldade na articulação das jogadas e só chegou perto de empatar contando com falha bizarra de João Victor na saída de bola. No lance, Lohan, na pequena área, chutou para grande defesa de Ronaldo. No fim da etapa inicial, o clube paraibano ainda tentou na bola parada, mas sem sucesso.

A etapa final começou morna e com muitos erros técnicos dos dois times. Com mais posse de bola e insistência, o Botafogo-PB empatou o jogo aos 17 minutos após Lohan completar cruzamento na medida de Juninho. O empate deixou o jogo mais aberto, mas as equipes seguiram com muitas falhas. A equipe paraibana só voltou a assustar aos 38 minutos, em chute forte de fora da área de Rodrigo Andrade. O time do Botafogo-PB ainda ficou na bronca com o árbitro por conta da marcação de impedimento de Mário Sérgio, que saiu na cara do gol. Do outro lado, o Vitória tentou na bola parada com Thiago Carleto, mas o lateral não teve a mesma eficiência de outras partidas.

Tribuna da Bahia – Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo