MPPB adverte partidos sobre propaganda antecipada
O Ministério Público Eleitoral expediu recomendação aos partidos políticos alertando a respeito da conduta vedada de propaganda eleitoral antecipada. O MPE instaurou procedimento administrativo para apurar possíveis casos com a contratação de impulsionamento de conteúdo nas redes sociais em João Pessoa.
A recomendação expedida pelo promotor Ádrio Leite ressalta que existe autorização específica para o uso do impulsionamento do conteúdo durante o momento de propaganda eleitoral regular apenas por partidos políticos, coligações e candidatos, devidamente registrados.
A orientação do MPE é que os partidos, em um prazo máximo de cinco dias, promovam ampla orientação uniforme e de natureza intrapartidária, com ampla divulgação e ciência a todos os filiados e potenciais pré-candidatos às eleições municipais de 2020 em João Pessoa, que se abstenham de realizar contratações pra fins de impulsionamento de conteúdo em propaganda eleitoral antecipada na internet, dentro do período denominado de pré-campanha, que vai até 26 de setembro.
Redação