UFPB: Oposição se une em torno de Terezinha Domiciano
Candidata (pré) de consenso entre os nomes que se apresentaram para a disputa de 26 de agosto, a professora Terezinha Domiciano lançou nesta terça-feira (28) para concorrer a cadeira número um da retoria da Universidade Federal da Paraíba.
“Fui candidata a vice nas eleições passadas, na chapa do professor Luiz Júnior. Nessa eleição todos os pré candidatos me procuraram para compor chapa com eles. No final a oposição se uniu e definiu que meu nome seria a cabeça de chapa”, comentou.
Sabatinada no programa 360 Graus desta terça, ela demonstrou experiência e, acima de tudo, conhecimento das necessidades para que a UFPB funcione como uma instituto de ensino superior de referência para o país.
“Queremos garantir boas condições de trabalho para os docentes e os servidores. Garantir a segurança de todos e o andamento do trabalho com o expediente remoto. Outros órgãos federais acumulam experiências positivas com o trabalho semi presencial e remoto”, defendeu.
Para que o corpo discente não seja prejudicado, principalmente os alunos do interior e com baixo poder aquisitivo, a pré candidata planeja um programa de inclusão digital para os alunos: “Nossa ideia é além da aquisição de computadores, adquirir chips, para garantir que os alunos possam ter acesso a internet para manter o cronograma menos defasado”.
Com 29 anos de carreira acadêmica na UFPB, professora Terezinha tem vasto currículo de gestão, sendo a primeira mulher a ganhar a eleição para diretoria de centro. Ainda como estudante, participou do movimento estudantil.
Redação