Treze vence o Campinense e tem vantagem do empate
Com um gol em cada tempo do clássico, o Treze derrotou o Campinense por 2 a 0 nesta quarta-feira (12), no Amigão, em Campina Grande, levando para o jogo final a vantagem de jogar pelo empate para se consagrar campeão paraibano de 2020.
Alexandre Santana abriu o marcador aos 24 minutos, após receber um passe de Douglas Lima, em jogada de contra-ataque. O Campinense foi em busca do prejuízo, mas o placar no primeiro tempo acabou assim: Treze 1 a 0.
Na volta do segundo tempo, o panorama da partida não mudou. O Treze manteve o ritmo de jogo da etapa inicial, dominando o meio de campo e pressionando o time do Campinense, que ainda assim desperdiçou duas chances antes do tomar o segundo gol.
Bruno Mota definiu o marcador em favor do Galo no finalzinho, quando o Campinense já não demonstrava mais forças para uma reação. E os primeiros 90 minutos da decisão acabou assim: Treze 2 x 0 Campinense. Os dois times voltam a campo no próximo sábado.
Os times:
Campinense – Wellington Lima, Alex Travassos, Alex Maranhão, Uesles, Mateus Camargo: Pêu, Robertinho (Caio Breno), Vinícius Araújo (Juliano), Bismarck: Rafael Ibiapiano e Reinaldo Alagoano (Fábio Júnior). Técnico: Nei Júnior.
Treze – Jeferson, Léo Pereira, Breno Calixto, Nilson Júnior, Gilmar, Robson, Vinícius Barba (Dedé), Alexandre Santana (Bruno Mota); Tales (Edson Carioca), Douglas Lima (Gustavo) e Frontini (Ermínio). Técnico: Moacir Júnior.