Sob nova presidência, PMB definirá novo posicionamento
O PMB/JP – Partido da Mulher Brasileira, agora sob à presidência da engenheira Joanda Kéroly (foto), retirou o apoio anunciado em julho a Edilma Freire, ex-secretária municipal de Educação e pré-candidata à sucessão em João Pessoa.
Também, secretária-geral da Executiva Estadual, ela disse que o posicionamento do partido para as eleições de novembro na Capital será definido na próxima semana. “Estou assumindo a legenda e teremos reuniões para traçar a estratégia”, informou.
Anunciou para segunda-feira (17) “um primeiro encontro para essa discussão”. Sobre o anunciou de apoio ao Partido Verde, Kéroly afirmou que foi um posicionamento individual do então presidente Antônio Alves, mais conhecido como “Arroz”.
“Foi uma decisão equivocada e sem consulta às instâncias superiores. Nem a direção estadual e nem a nacional foram ouvidos nessa posição. Só podíamos revogar e retornar o debate sobre a melhor opção”, comentou.
Na semana passada, Antônio Alves e Valdeci Gomes foram destituídos do cargo de presidente e vice, respectivamente, do partido. Para o segundo posto, passou a ocupar a vaga Luann Alves Araújo (foto), pré-candidato a vereador.
O PMB foi a primeira legenda a anunciar apoio à pré-candidatura do Partido Verde, quando o nome de Edilma ainda não havia sido definido.