Denuncia contra o ex da educação chega ao TJ/PB
O Ministério Público da Paraíba denunciou ao Tribunal de Justiça Alessio Trindade de Barros, ex-secretário de educação do Governo Ricardo Coutinho. Também, as empresárias Mariza Generosa de Oliveira Trancoso e Mônica Boschiero do Espírito Santo.
Tem como base as investigações no âmbito da Operação Calvário, que investiga uma suposta organização criminosa acusada de desviar mais de R$ 134 milhões da saúde e da educação. Os denunciados teriam se associados com o fim específico de cometer crime em prejuízo do erário.
O trio, de acordo com o MPPB, teria fraudado um processo licitatório no valor de R$ 21,6 milhões. O entendimento é que houve violação da Lei de Licitações, não levando em consideração formalidades pertinentes, entre elas à dispensa ou à inexigibilidade de licitação.
Isto significa um procedimento de “cartas marcadas” no direcionamento para que uma empresa fosse beneficiada. Na denúncia, o MPPB pediu, ainda, a quebra do sigilo bancários dos envolvidos, bloqueio dos bens e a reparação dos danos causados.
Blog de Marcone Ferreira