Tião Gomes dá ultimato aos vereadores do Avante de JP
O deputado Tião Gomes disse que o Avante poderá negar legenda aos vereadores do partido que se negaram a apoiar a decisão de ontem, de seguir com a pré-candidatura do ex-senador Cícero Lucena à prefeito de João Pessoa nas eleições de novembro.
Um ultimato que já teria sofrido efeito, a julgar pelas manifestações de bastidores de parlamentares. “Bem, vamos cumprir a decisão do partido porque hoje existe um posicionamento; antes não”, disse um dos vereadores do Avante.
A bancada do partido na Câmara Municipal é composta por cinco vereadores. Alguns deles tinham declarado apoio a ex-secretária de Educação, Edilma Freire, pré-candidata pelo PV. Foram eles: Chico do Sindicato, Dinho e Raíssa Lacerda.
Exceto Tanilton Soares, nem um outro vereador da legenda participou do evento de ontem. “É inadmissível que queiram usar o partido apenas para se eleger”, disse o deputado Tião, que foi mais claro em uma segunda observação:
“O Avante não é casa de noca e tem que punir quem não seguir as orientações do presidente municipal Felipe Leitão. Estão brincado com o partido? Não vamos aceitar! Estamos com Cícero e quem não quiser apoiá-lo, as portas de saída do Avante estão abertas”.
Blog de Marcone Ferreira