destaquePolítica

Lava Jato cumpre mandados em João Pessoa e Cabedelo

Atualização – A Paraíba foi alvo na manhã desta terça-feira (25) da 73ª fase da Operação Lava Jato, fase paraibana batizada de “Ombro a Ombro”. Os policiais federais cumpriram mandados de busca e apreensão em João Pessoa, Campina Grande e Cabedelo, além de Brasília.

Pelo menos cerca de 60 federais, em cooperação com o Ministério Público Federal, cumpriram, ao todo, 15 mandados. Estão sendo investigados crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Decorre de pagamento de propina na ordem de R$ 4 milhões.

Teriam sido repassados com o objetivo de blindar executivos envolvidos no petrolão, segundo a PF: “Conforme apurado, o investigado teria solicitado e recebido pelo menos R$ 4 milhões, a fim de ‘blindar’ os executivos das grandes empreiteiras, envolvidas no esquema de corrupção que vitimou a Petrobras.”

A operação deflagrada hoje tem como objetivo investigar declarações prestadas por executivos de uma grande empreiteira, feita através de colaboração premiada, cujas vantagens indevidas teriam sido pagas pela empreiteira por meio de doação a um partido político e repassadas a empresas sediadas na Paraíba.

A estratégia teria ocorrido com a intenção de lavar dinheiro através de contratos fictícios ou superfaturados e, consequentemente, os valores sacados pelos representantes das empresas e entregues em espécie a intermediários do investigado. (Com informações do Antagonista)

Primeiras informações

A Polícia Federal cumpre nesta terça-feira (25), mandados na Paraíba em um desdobramento da Operação Lava Jato. Ao todo 14 equipes cumprem dois mandados em Brasília, dois em Cabedelo, 01 em Campina Grande e nove em João Pessoa.

A ação, desencadeada em Cabedelo, João Pessoa, Campina Grande e Brasília, é originária de Curitiba, berço das investigações.

Página1 PB

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo