Cidade

Belo espanta a crise com vitória sobre o Imperatriz-MA

Se enganou quem esperava um jogo morno, ruim tecnicamente e com poucas ações ofensivas. Imperatriz e Botafogo-PB travaram um duelo movimentado, disputado na tarde deste sábado no Estádio Frei Epifânio. A vitória do Belo, que venceu pela primeira vez na competição e complicou de vez as pretensões de seu adversário, que vai finalizar mais uma rodada entre os rebaixáveis do torneio nacional. Lohan, no primeiro tempo, e Anderson Cavalo, que marcou contra a sua própria meta, marcaram os gols da vitória alvinegra. Vitinho, do Belo, marcou contra para o Cavalo de Aço.

Primeiro tempo

Imperatriz e Botafogo-PB começaram a partida com muita sede em busca de uma vitória que ainda não tinham provado na competição. Com os dois times buscando o gol a todo instante, a partida se tornou interessante de ser assistida. Jocinei e Anderson Cavalo eram os que mais tentavam pelos mandantes, enquanto Ramon tentava deixar suas credenciais no setor ofensivo alvinegro. E quem saiu na frente foi o Belo.

Aos 31 minutos, Juninho aproveitou vacilo de Makeka, dentro da área do Imperatriz, e cruzou para Lohan abrir o placar para o time alvinegro, de cabeça. Depois disso, Rodrigo Andrade desperdiçou a oportunidade de ampliar o placar, após isolar o passe açucarado que recebeu de Ramon. Do outro lado, Jocinei, em cobrança de falta, e Xandão, de cabeça, quase empataram para o Cavalo de Aço.

Segundo tempo

Precisando reagir no placar, o Imperatriz foi imponente nos primeiros instantes da etapa final. O time maranhense instalou uma blitz na defesa botafoguense a partir dos 10 minutos. Foram ao menos cinco chegadas perigosas è meta do goleiro Felipe. E foi aos 17 minutos que não teve jeito. Jocinei levantou a bola na área, Anderson Cavalo subiu de cabeça e saiu comemorando o tento de seu time.

Só que, na verdade, o gol foi marcado por Vitinho, do Botafogo-PB. Daí em diante, as duas equipes resolveram se lançar de vez em busca do primeiro êxito no torneio nacional. E quem se deu melhor foi o Belo. Em cobrança de escanteio, aos 29 minutos, Rodrigo Andrade levantou a bola na área e Anderson Cavalo, ele mesmo, marcou contra o seu próprio gol. Foi o tento que marcou a primeira do Alvinegro da Estrela Vermelha no Brasileiro da Série C.

Os times:

Imperatriz: Henal, Léo Rodrigues, Henrique Mattos, Xandão e Makeka; Carlão, Jocinei (Erthal) e Bruno Smith (Judson); Cesinha, Guilherme Garré (Thiago) e Anderson Cavalo.

.Botafogo-PB: Felipe, Marcos Martins (Kellyton), Fred (Donato), Marcelo Xavier e Christianno; Vitinho, Juninho e Rodrigo Andrade; Ramon (Dico) e Lohan.

Globoesportes

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo